terça-feira, 17 de abril de 2012

A palavra "sefirá" significa cálculo ou contagem.


Conta-se unidades de tempo até um objetivo desejado; para uma criança, poderia ser: "Quantos dias faltam para as férias?" Para um adulto: "Quantas semanas ou meses até que eu consiga meu diploma?" Ou "Quantos anos até que eu possa pedir uma promoção?"
O que está sendo contado?
Contamos os 49 dias entre Pêssach e Shavuot. Em Pêssach, o povo judeu foi redimido de um terrível período de escravidão física no Egito. Em Shavuot, que comemora D'us outorgando Seu precioso presente, a Torá, ao povo judeu no Monte Sinai, celebramos nossa passagem da escravidão espiritual à liberdade espiritual.
O objetivo da redenção física é a redenção espiritual. Sem a espiritual, a física nada significaria.
A Torá prescreve um modo de vida que eleva o ser humano acima da natureza puramente física, ao nível de um ser moral e espiritual. Isso lhe possibilita entender que a consciência dentro dele foi plantada por D'us, e que ele tem a capacidade de atingir e modelar seu comportamento até determinado ponto, como de seu Criador.
Ele ou ela vêm a perceber que a saída da escravidão aconteceu apenas para tornar-se um servo novamente, mas desta vez não para servir a um ser humano chamado de "amo", mas ao contrário, para ser um Servo de D'us, o verdadeiro Mestre do Universo.
 
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário