sexta-feira, 30 de março de 2012

Shaul Mofaz é o novo líder do partido Kadima



O ex-ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, é o novo líder do partido Kadima. Ele derrotou Tzipi Livni, ex-ministra das Relações Exteriores. Em seu discurso após a vitória, ele prometeu "devolver o país ao caminho correto" e previu uma vitória do Kadima sobre o partido Likud, de Benjamin Netanyahu, no próximo pleito legislativo.

Punição maior para crimes de preconceito - O deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator da subcomissão da Câmara que trata do novo Código Penal, propõe dobrar a pena para homicídios causados por qualquer tipo de preconceito, que passaria para até 30 anos de cadeia. No mesmo projeto, o parlamentar cria a multa proporcional ao tamanho das empresas que cometerem crimes ambientais. Hoje esta multa está limitada a R$ 2,5 milhões. O novo Código Penal será votado em abril. Comente: envie sua opinião por e-mail ou poste sua mensagem noFacebook.
Frankfurt elege como prefeito um “judeu liberal” - De Marcos Guterman, no O Estado de São Paulo: “Numa prova de que, de fato, o mundo dá voltas, Frankfurt acaba de eleger como prefeito Peter Feldmann, um “judeu liberal”, como ele mesmo se define. O socialdemocrata Feldmann é o primeiro judeu a ser eleito prefeito na Alemanha desde que os nazistas foram derrotados. Ele disse que o fato de ser judeu não foi colocado em questão na campanha, o que, em sua opinião, demonstra que Frankfurt é uma “cidade aberta”. 

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário